Insólito

Homem esconde-se nos esgotos para escapar ao teste do álcool e drogas após acidente

Um homem sofreu um acidente na Galiza e acabou por sair do carro pelo próprio pé, tendo desaparecido por instantes antes de ser localizado na rede de águas pluviais e esgotos.

Conta o jornal A voz da Galiza, que o homem acidentou-se em Tui e rapidamente as autoridades começaram a tentar localizar o condutor, que poderia estar a precisar de ajuda.

Informados por testemunhas, os agentes da autoridade acabaram por encontrar o homem escondido na rede de esgotos e águas pluviais a cerca de 50 metros do local onde tinha tido o acidente na A-55.

Submetido ao teste para a despistagem de álcool ou drogas, a Guardia Civil espanhola verificou que o homem conduzia sob efeito de cocaína, marijuana, ópio e anfetaminas.

Além disso, o condutor ainda acusou uma taxa alcoólica de 0,77 g/l, sendo imediatamente detido.

Condutor responde na justiça

Residente em Tomiño, o homem, de 45 anos, responderá agora perante a justiça por um crime de condução rodoviária sob o efeito de álcool e drogas.

O homem incorre numa pena que lhe poderá custar uma ida para a cadeia entre três a seis meses, ou ser obrigado a trabalho comunitário de seis a doze dias.

O condutor corre ainda o risco de ficar sem a carta de condução por um período de um a cinco anos.

Em destaque

Subir