Motores

Uma jornada positiva para Francisco Marrão

Francisco Marrão teve uma passagem muito positiva pela Rampa Internacional da Falperra, a mais mediática de todas as provas do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline. O piloto transmontano foi quarto classificado na categoria 5 depois depois uma prova afetada pelo cancelamento das subidas de sábado, devido a um acidente.

Ainda assim o piloto conseguiu evoluir na condução do SEAT Leon MKII preparado pela Speed Motorsport, que também não foi isento de alguns pequenos problemas.

“De facto no Sábado tivemos de detetar e resolver ainda que provisoriamente, uns pequenos problemas que afectavam o carro. Agora já sabemos o que se passava e por isso para as próximas provas vamos já ter o carro a cem por cento”, explica Francisco Marrão.

“Independentemente disto, a prova correu-me muito bem, consegui evoluir muito favoravelmente e apesar de terem cancelado a primeira subida oficial, consegui acumular preciosos quilómetros, facto importante nesta fase de adaptação a um novo carro”, considerou o piloto.

“Evoluí sempre em cada subida e acabei por não fazer tempos muito longe do mais competitivo SEAT MKIII, que terminou à minha frente. Estou muito motivado para esta época, quero fazer ainda melhor do que o que estou a conseguir e sei que isso é possível com mais trabalho e dedicação”, acrescentou Francisco Marrão.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Montanha, tem lugar na zona mais alta de Portugal, com a realização da Rampa da Covilhã/Serra da Estrela a 26 e 27 de maio.

Em destaque

Subir