Fórmula 1

Vettel também experimenta halo protetor do cockpit

VettelHaloBarcelona116

À imagem do que sucedeu com Kimi Raikkonen na véspera, também Sebastian Vettel experimentou o halo em carbono protetor do cockpit na manhã deste último dia de testes de Fórmula 1 no circuito de Barcelona-Catalunha.

E tal como o finlandês o alemão não foi previamente avisado que iria ensaiar também a proteção do cockpit no Ferrari SF16 H, de modo a que reagissem com naturalidade e dessem uma opinião espontânea.

A visibilidade é a questão mais sensível desta solução, destinada a prevenir acidentes trágicos como o que ‘ceifou’ Jules Bianchi no Grande Prémio do Japão de 2014. E a sua implementação na próxima época é uma hipótese provável dentro de um ano.

Para já a opinião de Raikkonen foi positiva, pois segundo ele “a diferença em visibilidade é surpreendentemente pequena”, embora que a visão seja um pouco limitada. Só que a versão final do dispositivo resultará de alterações aprovadas pela FIA.

Mas se Kimi Raikkonen gostou da solução, Lewis Hamilton achou-a feia. O campeão do mundo afirmou mesmo que “é a coisa mais horrosa na história da Fórmula 1”. E acrescenta: “Aprecio a procura por mais segurança, mas isto é a Fórmula 1, e da forma que é atualmente (com cockpits aberto) é perfeita”.

“Por favor não adotem isto”, afirmou o britânico no seu Instagram.

HamiltonHaloBarcelona116

Em destaque

Subir