Motores

Má escolha de pneus comprometeu resultado de Luís Mota em Monchique

Luís Mota e Alexandre Ramos não obtiveram o resultado que desejavam no Rali Vila de Monchique, prova pontuável para o campeonato FPAK de ralis sul e para a Taça FPAK de ralis de asfalto que decorreu no passado fim-de-semana no Algarve.

Uma má escolha de pneus acabou por condicionar o desempenho da dupla do Cartaxo, que no sábado à noite foi uma das equipas que realizou a super-escecial sob chuva, perdendo bastante tempo para os que a realizaram com o piso seco.

LuisMotaMonchique215

“No sábado de manhã arrancamos com uma má escolha de pneus. Apostamos para seco, mas quando chegamos aos troços os mesmos estavam ainda molhados e tivemos que dosear bastante o andamento para evitarmos erros e perder ainda mais tempo”, explicou o piloto do Cartaxo.

“Apesar disto recuperamos muitas posições, mas já não dava para chegar aos lugares do pódio pelo que a ultima secção do rali optamos por assegurar a nossa posição e levar o carro até ao pódio final. De resto tudo correu bem, o carro esteve impecável”, afirmou Luís Mota.

A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IV terminaria o Rali Vila de Monchique na sétimea posição da geral, sendo quarta classificada no campeonato destinado ao grupo P3.

Em destaque

Subir