TV

Vídeo: Um tanque de luxo para destruir o tédio

Imagine que podia conduzir um tanque de guerra como se fosse um jipe, mas com todo o conforto de uma berlina de luxo. Eis o Ripsaw, o primeiro tanque de luxa para fins recreativos. Uma peça de artesanato capaz de derrotar o tédio.

Todos os veículos são pensados para um objetivo. Um tanque é um veículo militar e um jipe é para a diversão em terrenos acidentados, enquanto uma berlina serve a quem procura o conforto acima de tudo.

Ou não é bem assim? Eis o Ripsaw EV2 Extreme Luxury Tank, que se descreve como um tanque de luxo para o consumidor comum.

A empresa responsável pelo Ripsaw admite que o chassis foi desenhado para um tanque de alta velocidade com fins militares. Porém, os testes provaram ser o veículo de duas ‘lagartas’ mais rápido de sempre.

O ‘brinquedo’ começou a ganhar fama e não tardou a chegar à capa da revista Popular Science.

Porém, foi só há dois anos que a empresa se decidiu a criar um novo mercado: o dos tanques de luxo.

O Ripsaw foi redesenhado para continuar a ser robusto como um tanque, mas também divertido como um jipe e confortável como uma berlina.

O veículo passou a ser apresentado como “uma peça de artesanato”, com acabamentos de alta qualidade e direccionado “para o grande público”: eis o Ripsaw EV2.

Cada tanque demora seis meses a ser entregue, uma vez que todo o processo de fabrico e montagem é manual, para assegurar a qualidade total.

Como os acabamentos e a performance podem variar consoante as escolhas do cliente, não há um preço tabelado. A única informação disponível é que fica “para cima de centenas de milhares de dólares”.

Afinal, trata-se de um tanque de rali com um motor a diesel de 600 cavalos. Quer dar uma voltinha?

Em destaque

Subir