Motociclismo

Luís Oliveira e Ruben Alexandre Lideram em Portalegre

Luís Oliveira, nas motos, e Ruben Alexandre, nos quads, começaram bem a Baja Portalegre 500, liderando no primeiro dia da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional.

Nos 5,32 quilómetros do prólogo e nos 99,22 quilómetros do primeiro setor seletivo, Oliveira fez a diferença, ainda que no primeiro percurso ganhando apenas quatro centésimas a Sebastian Buhler, para no segundo conseguir alargar essa vantagem para 27,4s. Na terceira posição surgiu um líder do campeonato e atual Campeão António Maio, que somou já três minutos de diferença para o comandante da prova.

Os três primeiros têm a coincidência de serem todos pilotos Yamaha e competirem na classe TT2. Em TT3 lidera Daniel Jordão, também aos comandos de uma máquina da marca dos três diapasões, seguindo-se na classificação dois homens da KTM, Mário Patrão e Salvador Vargas. Na classe TT1 o líder é Martin Ventura, seguido por Bernardo Megre e Tiago Lopes. Também aqui a Yamaha faz o pleno das posições de topo.

Entre os quad Ruben Alexandre impôs-se no prólogo por 1,7s, alargando depois a vantagem no setor seletivo para 28,7s, com o espanhol Teo Viñaras a surgir no terceiro posto, e também em Yamaha, tal como os dois primeiros. Arnaldo Martins e Filipe Silva, ambos em Suzuki, fecham o top cinco.

No sábado os participantes do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno têm pela frente um único setor seletivo de 320 quilómetros.

Em destaque

Subir