Motores

Luís Nunes no Hillclimb Masters

Depois de terminado o Campeonato de Portugal de Montanha 2018, Luís Nunes e a Veloso Motorsport rumam este fim de semana a Itália para disputar o FIA Hillclimb Masters.

Em Gubbio o piloto transmontano volta tripular o Audi RS3 LMS TCR, com o objetivo de representar as cores nacionais, numa competição onde Portugal é representado por outros pilotos lusos e onde estarão outros campeões de categorias nos respetivos países, tal como os que ganharam o Campeonato FIA, Challenge e Cup.

Foto: Pedro Ferreira

Num formato de Taça das Nações cada piloto vai estar ao volante dos carros que tripulou durante a época, e Luís Nunes tem fundadas expetativas de um bom resultado: “Estou muito motivado para esta prova, onde espero representar de uma forma condigna o nosso país. Será tudo novo para mim em termos de traçado e de concorrência, pelo que é difícil de antever como poderá correr a minha prestação, certo que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para brilhar em solo transalpino”.

Acredito que posso ter uma palavra a dizer na luta pelos primeiros lugares entre os carros da minha categoria, sendo que o principal objectivo passa por usufruir de uma competição internacional, onde vão estar os melhores pilotos de montanha do mundo. Confio na Veloso Motorsport, para mais uma vez me ajudar a encontrar rapidamente as melhores afinações e com isso andar de imediato a um nível elevado”, acrescenta o piloto de Carrazedo de Montenegro.

Em destaque

Subir