Desporto

Lopetegui seguro no Real porque Conte está… de férias

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ia despedir Julen Lopetegui ontem à noite. Só não o fez por causa de José Ángel Sánchez, uma vez que a alternativa, Antonio Conte, está de férias.

A notícia é avançada pelo El Confidencial, que garante: não foi a vitória de ontem, a primeira em seis jogos, a garantir a continuidade de Lopetegui.

O presidente do Real Madrid ia despedir o técnico após o jogo da Liga dos Campeões, mas o diretor-geral convenceu Florentino Pérez a não fazer “revoluções” até ao clássico com o Barcelona.

José Ángel Sánchez teve de puxar pelo trunfo: dos dois nomes para substituir já Lopetegui, nenhum se encontra disponível.

A primeira opção do presidente seria fazer regressar José Mourinho, adianta o El Confidencial.

No entanto, o treinador do Manchester United já fechou esse rumor, assumindo que não vai deixar Old Trafford.

A outra opção é o italiano Antonio Conte, que… está de férias com a família.

Sánchez convenceu o presidente de que o melhor para o Real Madrid é manter Julen Lopetegui até ao clássico com o Barcelona, a não ser que Conte regresse das férias e queira assumir o comando técnico dos ‘merengues’.

O El Confidencial conclui que a crise no Real Madrid é a paga por Florentino Pérez “não querer aceitar as exigências financeiras de Cristiano Ronaldo”.

Nas contas do Sport, despedir Lopetegui custará ao Real cerca de 18 milhões de euros.

Em destaque

Subir