TV

Liga: Arouca e União são tão grandes como os habituais

O Benfica goleou ontem o Estoril e deu a melhor resposta aos triunfos do FC Porto (sobre o Guimarães) e do Sporting (em Tondela). Mas o Sporting de Braga, o Arouca e o União da Madeira também lideram o campeonato, cumprida que foi a jornada inaugural.

Seis equipas repartem o comando da Liga NOS, depois de cumprida a primeira jornada, faltando apenas apurar se Paços de Ferreira ou Académica, que se defrontam esta noite (20h00, SportTv), se juntam ao grupo.

No topo da classificação está o Benfica de Rui Vitória. O treinador pode sublinhar o apelido depois da goleada caseira ao Estoril (4-0).

Os encarnados deram a melhor resposta aos três golos com que o FC Porto recebeu e mandou embora o Vitória de Guimarães e à vitória do Sporting no reduto do estreante Tondela (1-2), que esteve perto de assinalar com um empate a estreia na principal divisão.

Aquele que tem sido o quarto grande nos tempos mais recentes também confirmou as expetativas. Na ‘Pedreira’, o Sporting de Braga bateu o Nacional da Madeira por 2-1.

Esta jornada inaugural serviu ainda para colocar duas surpresas no comando. O Arouca foi ganhar ao terreno do Moreirense (0-2) e, no dérbi madeirense, a regressada União superou (2-1) o Marítimo.

Houve ainda dois empates, entre Vitória de Setúbal e Boavista (2-2) e entre Belenenses e Rio Ave (3-3).

A jornada só fecha hoje, com a referida deslocação da Académica a Paços de Ferreira, mas já há polémica com as arbitragens. Para além de golos com a mão e lançamentos de linha lateral dentro das quatro linhas (reveja no vídeo), nos oito jogos disputados foram exibidos um cartão vermelho (Idris, do Boavista) e 29 amarelos, ou seja, quase dois por equipa.

E, dizia-se, a FIFA tinha recomendado aos árbitros para não puxarem tanto dos cartões…

Em destaque

Subir