TV

Vídeo: Drone mostra panorâmica de Tianjin após as explosões

Se viu as imagens das brutais explosões que ocorreram no Porto de Tianjin, que provocaram pelo menos 114 mortos, veja agora como ficaram as instalações, graças ao ‘olhar’ atento de um drone.

As brutais explosões no Porto de Tianjin continuam na ordem do dia, numa altura em que a China já confirmou a existência de pelo menos 114 mortos.

“Pelo menos” porque ainda há cerca de 70 desaparecidos, embora muitos possam estar entre os 60 corpos que estão por identificar, e mais de 700 pessoas internadas nos hospitais, algumas das quais em estado crítico.

As instalações onde foram registadas as explosões, na semana passada, continuam a ser limpas, debaixo de nuvens de cianeto de sódio, o composto que terá provocado o acidente e que é altamente tóxico.

Em Tianjin, uma cidade com 15 milhões de habitantes que ‘vive’ da atividade portuária, a preocupação é agora a chuva, que se ocorrer vai ajudar a propagar cianeto de hidrogénio, um gás que provoca asfixia e pode levar (rapidamente) à morte.

O Supremo Tribunal chinês confirmou a abertura de um inquérito ao acidente, mas nenhuma autoridade revela publicamente o que toda a gente na cidade comenta: no armazém de material químico onde ocorreram as explosões estaria guardada uma quantidade de cianeto de sódio 30 vezes superior ao permitido.

Na internet corre já um vídeo que mostra como ficaram as instalações portuárias após as brutais explosões, num registo captado por um drone.

https://www.youtube.com/watch?v=ozz4yXoaYhM

Em destaque

Subir