Motores

Leal dos Santos melhor 4×4 no Africa Eco Race

LealDosSantosAfricaEco116 9

Ricardo Leal dos Santos foi o melhor piloto dos automóveis 4×4 na nona etapa do Africa Eco, que esta quinta-feira ligou Aout e Akjout, na Mauritânia.

O piloto da Nissan Navara V8 do Team BAMP foi o quarto na especial de 445 quilómetros, depois de uma tirada onde mais uma vez foi confrontado com alguns contratempos.

“Não começámos bem já que, depois de termos passado vários dos carros que partiram à nossa frente, houve um Buggy que teimou em não nos deixar passar e numa das tentativas acabámos por furar duas rodas”, conta Leal dos Santos

“Para além do tempo que perdemos, passámos a ter apenas uma roda suplente até ao final de uma etapa que se adivinhava bastante complicada”, salienta Ricardo Leal dos Santos que apesar desta contrariedade chegou a CP1 em 5º lugar, a apenas 2m08s do então lidera da etapa.

LealDosSantosAfricaEco216 9

“Este é mesmo um Dakar à moda antiga e tanto o traçado, como a navegação, são escolhidos com um elevado grau de dificuldade. É uma característica desta corrida. A travessia das dunas era mesmo difícil e poucos devem ter sido os concorrentes que não atascaram. Claro que para os Buggy, muito mais leves, isso não é um problema tão complicado, mas nós também lá ficámos e foram muitos minutos a cavar”, explica o piloto de Coimbra.

Em virtude desta paragem, Ricardo Leal dos Santos/Maykel Justo atrasaram-se mas viriam a recuperar até ao final da especial cronometrada mais de dez minutos para o líder da corrida, terminando a escassos 1m20s da terceira posição, depois de mais de cinco horas e meia de competição.

A décima etapa do Africa ECO Race, que será de novo uma boucle, com partida e chegada a Akjoujt. Serão 379 quilómetros cronometrados, novamente marcados pela presença de muitas dunas.

Em destaque

Subir