Motociclismo

Ainda adoentado Hélder Rodrigues recupera posições

HelderRodriguesDakar116 5

Hélder Rodrigues teve a sua melhor prestação no Rali Dakar deste ano na quinta etapa da prova, que se iniciou em Jujuy (Argentina) e terminou em Uyuni (Bolívia).

O piloto da Yamaha foi o sétimo na especial de 327 quilómetros e o melhor representante português na tirada, apesar de ainda se encontrar adoentado.

Um feito tanto mais de assinalar para ‘Estrelinha’, uma vez que a etapa implicava a subida a uma altitude de 4600 metros, que deixou marcas em muitos concorrentes.

“Foi um bom dia para mim. Senti-me um pouco melhor e por isso consegui terminar entre os sets primeiros. Temos agora de fazer uma boa revisão à moto depois de dois dias muito duros, desta longa maratona em que não era autorizada assistência”, salienta Hélder Rodrigues.

HelderRodriguesDakar216 5

“Ainda temos mais duas importantes etapas, antes do dia de descanso em Salta, a que se segue uma segunda semana de rali, para a qual estou muito confiante”, acrescenta o piloto de Almargem do Bispo, que ocupa agora a 13.ª posição da classificação geral das motos.

A etapa desta sexta-feira é toda ela disputada entre os 3500 e os 4200 metros de altitude e compreende a maior especial cronometrada desta edição do Dakar, com os seus 542 quilómetros. Alterna entre terra e areia e promete muitas alterações de ritmo.

Em destaque

Subir