Motores

Fernando Barreiros já chegou ao Senegal

Fernando e Nuno Barreiros aproximam-se do final da 12ª edição do Africa Eco Race, e concluíram hoje a 11ª etapa, que se concluiu em Saint Louis, no norte do Senegal.

A tirada compreendia um setor cronometrado de 187,17 quilómetros, na qual a dupla portuguesa da Isuzu D-Max laranja ultrapassou sem problemas as dificuldades colocadas pelo percurso.

“Foi uma prova muito dura e deveras exigente sobretudo para um carro como o nosso muito próximo do veículo de serie. Têm sido muitas horas a conduzir e poucas para recuperar, mas estamos satisfeitos e orgulhosos de termos sido bem-sucedidos”, declarou Fernando Barreiros à chegada a Saint-Louis.

O piloto português agora só pensa no final da prova, reservado para a capital senegalesa: “Amanhã iremos ter o enorme prazer de chegar a Dakar e disputar a mítica etapa do Lac Rose”.

Depois de uma noite sob o céu estrelado do Senegal, os concorrentes do Africa Eco Race 2020 partirão para a última especial desta edição desta grande maratona africana. O início será dado na praia onde serão cumpridos os últimos 22 quilómetros cronometrados.

Será o último esforço desta aventura antes da cerimónia de prémios organizada. Subir ao pódio instalado nas margens do Lago Rosa será a oportunidade para todos os heróis desta magnífica aventura africana serem aplaudidos pelos entusiastas, familiares, parceiros ou amigos presentes na chegada desta 12ª edição do Africa Eco Race.

Em destaque

Subir