Fórmula 1

Lance Stroll é o novo piloto de desenvolvimento da Williams

LanceStrollWilliams115

A Williams acabou de acolher no seu programa de desenvolvimento de pilotos o canadiano Lance Stroll. Um jovem de 17 anos que era protegido da Ferrari e que participou no recente Grande Prémio de Macau de Fórmula 3.

Segundo Claire Williams a aposta no jovem canadiano insere-se no programa que no passado permiyiu a Valtteri Bottas evoluir na sua carreira, muito antes de sonhar com a Fórmula 1.

“Na Williams estamos empenhados em utilizar os nossos recursos e conhecimentos para ajudar jovens talentosas a atingirem o seu potencial. Temos uma tradição de sucesso nesta área tendo apoiado Valtteri Bottas no seu crescimento de piloto de desenvolvimento para piloto de corridas e um dos mais respeitados talentos da Fórmula 1”, afirmou a CEO da Williams.

“Identificamos Lance como um talento prometedor e estamos contentes por o podermos apoiar no seu desenvolvimento como piloto. Estamos ansiosos por trabalhar com Lance em 2016 e com o sucesso que pode alcançar no futuro”, acrescentou Claire Willliams.

Segundo a equipa de Grove o programa de Lance Stroll incluirá trabalho no simulador e o envolvimento em vários departamentos da fábrica, bem como treino específico em campos como a engenharia de corrida e o marketing. Isto ocorrerá enquanto disputa o campeonato europeu de Fórmula 3.

Em destaque

Subir