Tecnologia

Surgem imagens de um possível Nokia C1 que corre Android e Windows 10

nokia_c1_android_w10mobile

Estaremos perante um regresso cada vez mais eminente da Nokia ao mercado dos dispositivos móveis? Que o regresso está assegurado é um facto, foi o próprio CEO da Nokia que o afirmou recentemente.

Apesar disso, esse regresso não será tão eminente como isso, uma vez que há um acordo com a Microsoft que só finda no final de 2016, altura em que a Nokia poderá, novamente, usar a sua marca em dispositivos.

O pessoal do NokiaPowerUsers mostrou uma imagem de um possível Nokia C1, um equipamento a ser lançado por essa altura, finais de 2016. Este equipamento tem a particularidade de correr tanto o Android da Google, como o Windows 10 Mobile da Microsoft, como podemos ver na imagem.

A imagem acima mostra-nos um equipamento bem desenhado, com um acabamento Premium (aquilo que está a faltar aos Lumias). A bem da verdade, este terminal assemelha-se ao iPhone da Apple, quer pelas curvas quer pela posição da câmara.

Apesar de isto não passar de um rumor e sem o anúncio de fontes oficias, temos de ter em conta a mensagem do CEO da Nokia, que afirmou o regresso da marca assim que o acordo com a marca de Redmond termine.

Estes equipamentos demoram muito tempo a ser desenvolvidos. Tendo esse fator em conta, é bem provável que o mesmo esteja já a ser desenvolvido pela Nokia para chegar ao mercado no Natal do próximo ano, na melhor das hipóteses.

No entanto, o regresso da Nokia ao mercado dos dispositivos móveis só faz sentido com o Android (na minha opinião), uma vez que um dispositivo Nokia com o Windows 10 Mobile poderia ‘matar’ os Lumias da Microsoft. Como sabemos, a qualidade desses dispositivos advém da Nokia e não da Microsoft.

 

Em destaque

Subir