Motores

Kris Meeke e Craig Breen na Volta à Córsega

krismeekecorsega1

Kris Meeke e Craig Breen vão alinhar na Volta à Córsega, um dos ralis de asfalto mais famosos do mundo, que na sua 59.ª edição vai ser composta por 390,9 km de troços cronometrados em redor de Ajaccio, Bastia e Porto Vecchio.

Os dois pilotos terão a tarefa de dar continuidade ao excelente conjunto de resultados, nomeadamente na Finlândia e em Portugal, dois eventos do WRC em terra, contrariamente ao que sucede com a prova corsa.

Esta será a quarta aparição de Kris Meeke no Tour de Corse. Em 2005 e 2006, o piloto da Irlanda do Norte atacou as estreitas e sinuosas estradas da ilha aos comandos de um Citroën C2 Super 1600.

No ano passado alcançou um quart lugar num rali muito exigente, marcado por chuvas torrenciais e o cancelamento de algumas especiais. Já este ano, após as suas vitórias em Portugal e na Finlândia, Meeke e Nagle enfrentam o asfalto, superfície sobre a qual não competem há quase um ano.

krismeekecorsega

Curiosamente, Craig Breen e Scott Martin são, na verdade, mais experientes do que os seus companheiros de equipa na Córsega. O piloto irlandês disputou a Volta à Córsega nos últimos quatro anos: foi sexr em 2012 no IRC, terminou logo abaixo do pódio na ronda do Europeu de Ralis de 2013, registou um abandono em 2014 e foi quartono WRC2 no ano passado.

Depois de alcançar um impressionante terceiro lugar na Finlândia, Breen adoraria mostrar a sua velocidade e consistência neste também conhecido como o ‘Rali das 10.000 Curvas’.

Entretanto, Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau irão continuar a descansar e recuperação do resultados da sua saída de estrada na Alemanha, tendo os talentosos jovens franceses já feito um rápido início de sua recuperação.

Em destaque

Subir