Motociclismo

Kiko Maria a uma milésima da qualificação em Valência

Ainda não foi desta que Francisco ‘Kiko’ Maria conseguiu a qualificação para uma corrida da disputadíssima European Talent Cup em Valência, falhando o seu objetivo ao ficar a apenas uma milésima de segundo do seu objetivo.

Numa dia muito complicado, em que meia centena de concorrentes tentava o ‘passaporte’ para a prova, o jovem piloto português foi o 24º no Grupo B, falhando a desejada qualificação, mas não ficando desiludido com a sua progressão fac aos testes realizada neste mesmo Circuito Ricardo Tormo.

Mais uma vez integrado na formação da Marinelli Sniper, Kiko foi agora cerca de três segundos por volta mais rápido do que em novembro, mostrando-se otimista em relação ao seu futuro na competição.

“Não foi fácil esta semana… Ontem parti dois motores nos treinos livres, e acabei por fazer a qualificação numa moto que não era a minha. Mesmo assim fiquei a 1 milésima do apuramento, sabor amargo de quem lutou até a última, mesmo perante as adversidades”, refere em jeito de balanço.

“O mais importante? Estou a praticamente três segundos do cabeça de corrida, no campeonato mais competitivo da minha classe e com os melhores do mundo… Sempre a evoluir. Para a frente é o caminho. Obrigado a minha equipa por tudo o que fizeram ao longo destes dias, pois sem eles nem moto teria”, acrescentou o piloto luso.

Kiko Maria regressará ao FIM CEV no início de junho, para disputar a terceira etapa do calendário de 2018, com uma corrida no Circuito Barcelona-Catalunha.

Em destaque

Subir