Motociclismo

Kiko Maria enfrenta duas finais no Estoril

Francisco ‘Kiko’ Maria está preparado para lutar pelo título nacional da classe Pré-Moto 3 que este fim de semana está em jogo no Circuito do Estoril.

O piloto de apenas 14 anos de idade aborda esta prova com o firme objetivo de se manter na luta pela primeira posição do campeonato, ciente que tudo se joga nestas duas derradeiras corridas da temporada.

“São duas finais que tenho de enfrentar neste fecho de época. Os dois abandonos que ao longo do ano condicionaram de alguma forma o campeonato forçam-nos a ter que dar o máximo nestas duas corridas. Vamos entrar com o objetivo de estar sempre na frente e recuperar pontos para a concorrência. Tem que ser essa a opção”, assume Kiko Maria.

O piloto da Marinelli está também com grande expetativa em relação ao novo tapete de asfalto do Autódromo do Estoril: “Estou curioso com o novo asfalto do circuito. Sei que as motos foram alvo de especial atenção e preocupação aquando da colocação do novo tapete, e espero que seja mesmo uma melhoria que nos ajude a evoluir, e acima de tudo ter sempre um elevado nível de segurança. Será mais um fator a ter em conta ao longo dos treinos e da corrida”.

Com três vitórias e dois abandonos este ano, Kiko Maria tem pela frente a árdua tarefa de recuperar onze pontos de atraso no campeonato e a primeira etapa dessa recuperação é quando entrar para a pista e iniciar as primeiras sessões de treinos.

Em destaque

Subir