Insólito

Jovens suecos defendem a necrofilia e o incesto

Um partido de jovens liberais, na Suécia, defende a legalização de relações com cadáveres e entre membros da própria família. No congresso anual, no domingo passado, a ideia foi aprovada.

A presidente da Juventude Liberal Sueca, Cecilia Johnsson, argumenta que “a legislação não pode ser moralista” e que o partido “quer pensar à frente”. Assim, os jovens votaram e aprovaram a medida, como parte do seu projeto político – longe de ser posto em prática, como se compreende.

“Não gostamos de leis moralistas e a atual legislação não protege ninguém. Queremos pensar à frente. Compreendo que o incesto e a necrofilia posam ser considerados algo estranho ou até repugnante, mas a lei não pode proibir baseando-se no facto de algo ser repugnante”, sustentou Cecilia Johnsson, em declarações ao jornal Aftonbladet.

Os jovens liberais impõem pretendem que a partir dos 15 anos seja permitido manter relações sexuais com cadáveres, ou com membros da própria família.

Relativamente à necrofilia, entende que “as pessoas têm de ter o direito a decidir, em vida, o que fazer ao seu corpo, após a morte”, desde “entregá-lo para investigação, ou a alguém que pretenda ter relações sexuais”.

Como se compreende, estas palavras e a decisão dos jovens liberais já provocaram reações negativas de ex-líderes do Partido Liberal Sueco.

Veja o vídeo, com alguns comentários e reações.

Em destaque

Subir