Motores

Josef Newgarden vence na abertura da época de IndyCar

Josef Newgarden chamou a si a vitória em St. Petersburg (Florida), na primeira prova da temporada 2019 do campeonato IndyCar.

Numa corrida sem grandes incidentes, o piloto da Penske levou a melhor sobre Scott Dixon e Will Power, o piloto que na qualificação havia garantido a ‘pole-position’.

Inicialmente na segunda posição, Newgarden só viria a emergir líder na parte final da prova, e devido à estratégia seguida, já que inicialmente seria Felix Rosenqvist a levar a melhor, depois de largar da terceira posição da grelha e de Sebastien Bourdais e Ryan Hunter-Reay ficarem pelo caminho devido a problemas mecânicos nos motores Honda dos seus monolugares.

Uma colisão Matheus Leist e E Jones levaria a uma neutralização da corrida, após a qual Rosenqvist conseguiu assumir a liderança diante Will Power, que recuperaria o primeiro posto na 51ª volta quando o sueco da Ganassi fez uma paragem nas boxes mais prolongada.

O australiano da Penske perderia a primeira posição algumas voltas mais tarde para Newgarden, enquanto Power não resistiria a um Scott Dixon com uma forte ponta final, depois do neozelandês já ter deixado para trás Rosenqvist.
Nas últimas paragens para reabastecimentos Will Power conseguiu por pouco manter-se à frente de Félix Rosenqvist, chegando mesmo a tocar num muro e arrancar um painel publicitário.

Já na frente Dixon atacou Newgarden, mas este conseguiu defender-se aumentando a cadência, capitalizando uma melhor estratégia para levar sobre o Campeão de 2018, ele que garantira o título na época anterior. Foi também a primeira vitória do norte-americano em St- Petersburg, a nona conseguida pela Penske no traçado da Florida.

Em baixo os melhores momentos desta corrida

Em destaque

Subir