Motores

José Pedro Faria e Gonçalo Jordão empatados na liderança dos Single Seaters

singleseatersalgarvepodio

José Pedro Faria e Gonçalo Jordão ficaram empatados no comando das Single Seaters Series após a penúltima corrida da época, realizada este sábado no Autódromo Internacional do Algarve, integrando o programa do Algarve Classic Festival.

Esta prova organizada pela Race Ready foi bastante animada, com duas vitórias muito suadas de Faria, fazendo antever uma final renhida com Jordão para o Estoril.

A liderança da primeira corrida foi disputada de forma consistente entre os Mygale de José Pedro Faria e Miguel Matos, revelando que ambos os pilotos são adversários à altura de Gonçalo Jordão.
José Pedro Faria viria a conquistar o primeiro lugar e Miguel Matos e Luis Calheiro Ferreira acompanharam-no, ao terminarem logo a seguir.

Já Gonçalo Jordão alternou entre o quarto e o quinto lugar, com Diogo Costa e Diogo Sousa fazendo questão de o pressionar continuamente. Acabou por terminar em quinto à frente de Costa, mas não conseguiu o quinto lugar, que ficou para Diogo Sousa.

josepedrosilvaalgarve2

Esta corrida ficou ainda marcada pelo momento em que Manuel Fernandes abalroou Duarte Pires logo na primeira volta, na terceira curva. Isto levou a que ambos os pilotos acabassem por desistir, começando em último lugar na corrida seguinte e deixando assim de competir pelos primeiros lugares. Também

Diogo Costa e Luis Calheiro Ferreira deixaram de ser elegíveis para esses lugares quando sofreram penalização por ultrapassagem na bandeira amarela. Assim, Gonçalo Jordão acabou por terminar em quarto lugar e Diogo Sousa em terceiro.

Na segunda corrida a história já foi diferente – o novato Miguel Matos foi audaz e ocupou a frente do pelotão em algumas voltas trocando de posições com José Pedro Faria, mas acabou por ter problemas elétricos terminando em quarto lugar.

Gonçalo Jordão foi segundo, sempre a pressionar para tentar manter a sua posição no campeonato. Diogo Sousa também foi ao pódio levando a taça de terceiro.

Em destaque

Subir