Motores

Calheiros Ferreira campeão ‘rookie’ em Portimão

josepedrofariaalgarve4

Luís Calheiros Ferreira sagrou-se campeão ‘rookie’ (estreante) nas Single Seater Series, dominando a categoria na jornada da competição que se disputou no passado fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

Aliás, a equipa CRM Motorsport esteve em destaque pelas duas vitórias absolutas de José Pedro Faria, para além de mais uma boa exibição do estreante Diogo Costa.

“Correu tudo muito bem. Desde o início do fim-de-semana que demonstrámos o nosso andamento e assim conseguimos alcançar os objectivos a que nos tínhamos proposto. Quase que diria que foi uma prova perfeita. A equipa entregou-me o carro muito competitivo e eu aproveitei para vencer as corridas, fazer a volta mais rápida na segunda e ainda garantir a pole-position”, salienta José Pedro Faria fazendo um balanço do fim-de-semana.

Luís Calheiros Ferreira e Diogo Costa foram o terceiro e o sexto no primeiro confronto, mas a confusão gerada durante a presença do ‘safety-car’ fez com que ambos passassem um rival sob bandeiras amarelas.

luiscalheirosferreiraalgarve3

Tentaram corrigir a situação, mas, apesar das tentativas, o adversário não retomou a ordem de classificação. As posições mantiveram-se até final e os dois pilotos da CRM Motorsport acabaram por sofrer uma penalização de 30 segundos que os relegou para 11.º e 12.º, terceiro e quarto entre os rookies.

Na segunda corrida Calheiros Ferreira e Diogo Costa tiveram de competir de trás para a frente e fizeram uma corrida cheia de ultrapassagens, com Costa acabou em quinto (segundo entre os rookies) e Ferreira cruzou a linha de meta pela última vez em sexto (terceiro rookie).

“Quando me propus fazer as Singles Seater Series neste ano não fazia ideia do quão competitivo conseguiria ser. Mas as vitórias apareceram e, a determinada altura da época, comecei a acreditar que era possível chegar aqui. Este triunfo ajuda a esquecer o que correu mal no Algarve. A situação da penalização não foi bonita mas serve como lição”, afirma Luís Calheiros Ferreira.

Já Diogo Costa admite que não teve um monolugar a cem por cento e que isso condicionou as suas prestações: “Sentimos dificuldades em resolver um problema no carro que me condicionava em pista. Só encontrámos a solução definitiva antes da última corrida quando, por causa de uma penalização, tive de largar de lugares bem distantes dos primeiros”.

diogocostaalgarve3

Em destaque

Subir