Motociclismo

Andrea Dovizioso vitorioso no MotoGP na Malásia

doviziosomalasia2

Andrea Dovizioso tornou-se no nono vencedor diferente na temporada de MotoGP ao ganhar o Grande Prémio da Malásia, penúltima prova do ano, disputado este domingo no circuito de Sepang.

O italiano da Ducati, que obteve a sua segunda vitória na categoria ‘rainha’ do motociclismo, soube lidar com as condições difíceis em que se disputou a corrida, e às quais sucumbiu o novo campeão do mundo Marc Marquez, que não evitou mais uma queda.

Dovizioso arrancava da ‘pole position’ mas nem por isso teve a sua vida facilitada, quer pela chuva torrencial que se abateu sobre Sepang, quer pela oposição que no início da prova Valentino Rossi lhe moveu.

Embora Jorge Lorenzo tenha sido o piloto que melhor arrancou, e Marquez lhe tenha roubado o comando na primeira curva, não tardou a que Rossi rapidamente os ultrapassasse, antes de Iannone tomar também a primeira posição.

rossimalasia2

‘Escaramuças’ que não impediram que aos poucos Dovizioso se fosse aproximando da frente da corrida, onde Rossi e Iannone chegaram a protagonizar um duelo.

O ‘Doutor’ começava a ter problemas com o pneu dianteiro da sua Yamaha, e isso proporcionou a Dovizioso a oportunidade para o passar e deixar toda a gente para trás, enquanto Iannone, Marquez e Cal Crutchlow ficavam pelo caminho.

Todas estas ‘baixas’ concorrenram para que Valentino Rossi não visse a segunda posição ameaçada e que Jorge Lorenzo acabasse a prova no último lugar do pódio.

lorenzomalasia2

Classificação
1.º Andrea Dovizioso (Ducati) 42m27,333s
2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 3,115s
3.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 11,974s
4.º Hector Barbera (Ducati) + 19,916s
5.º Loris Baz (Ducati) + 21,353s
6.º Maverick Viñales (Suzuki) + 22,932s
7.º Alvaro Bautista (Aprili) + 25,829s
8.º Jack Miller (Honda) + 32,746s
9.º Pol Espargaro (Yamaha) + 33,704s
10.º Danilo Petrucci (Ducati) + 34,280s

Em destaque

Subir