Motores

José Pedro Fontes quer ganhar no regresso ao asfalto

José Pedro Fontes e Inês Ponte partem para a segunda prova do campeonato nacional de ralis dispostos a alcançarem o triunfo, que seria o segundo do piloto do Citroën Vodafone Team no Rali de Castelo Branco, naquele que é o primeiro embate do ano em pisos de asfalto.

Depois do segundo lugar alcançado em Fafe, José Pedro e Inês sabem que têm na prova da Escuderia de Castelo Branco uma boa oportunidade de êxito, face às características do seu Citroën DS3 R5.

O bicampeão nacional também espera aproveitar o facto de conhecer bem um rali, que relativamente à edição do ano anterior não sofreu alterações, incluindo nove classificativas repartidas por duas etapas, a cumprir no sábado, 11 de março, e domingo, 12 de março. São 110 quilómetros ao cronometro, já a contar com a super especial ‘desenhada’ nas rodas da capital da Beira Baixa, que será disputada na noite de sábado.

“É um rali de que gosto bastante, onde já venci e que considero muito bem organizado. A Escuderia de Castelo Branco elevou muito os padrões, passando esta prova a ser, sem dúvida, um exemplo a seguir”, afirma José Pedro Fontes.

“No que toca à minha perspetiva sobre o rali e aos objetivos que delineámos, só pensamos em regressar aos triunfos. É com essa meta bem presente que estamos a preparar esta viagem até Castelo Branco, o primeiro rali da época em asfalto, piso onde nos sentimos muito à vontade”, refere o piloto do Porto.

“Assim sendo, queremos estar na força máxima, reconhecendo que os nossos rivais também estão altamente motivados e bem apetrechados. E, é óbvio, que ninguém nos vai facilitar a vida. Aliás, a forma como decorreu a jornada anterior representa um bom exemplo da capacidade dos nossos adversários”, acrescenta José Pedro Fontes.

Em destaque

Subir