Motores

Jorge Rodrigues destaca-se em Navarra

Jorge Rodrigues foi um dos representantes portugueses a marca presença na terceira jornada do Campeonato de Espanha de Resistência GT, que se disputou no Circuito de Navarra.

Aos comandos do Maserati Trofeu MC GT4 preparado e assistido pela Veloso Motorsport, o piloto luso subiu ao pódio da sua categoria nas duas corridas realizadas no traçado de Navarra, depois de um desempenho irrepreensível, uma vez que disputou esta prova a solo.

Rodrigues ‘deitou para trás’ os azares que teve em provas anteriores: “Desta vez as coisas correram melhor e pude mostrar em pista que somos competitivos e estamos cá para ganhar. Por azar entraram novos pilotos nesta prova e por isso não tinham handicap nenhum, o que nos penalizou na luta direta. Ainda assim andei na liderança por erros deles, mas depois foi complicado. Perdi o primeiro lugar a quatro voltas do fim e baixei a terceiro mesmo na última volta da primeira corrida”.

“Para a segunda corrida, apesar de partir em segundo, a história já foi diferente, embora terminasse na mesma no terceiro lugar. Andei sempre em terceiro, apesar de ter um andamento mais forte, não tinha grande coisa a fazer. Na próxima corrida eles já vão ter o handicap do Europeu e as coisas podem ser diferentes”, acrescentou Jorge Rodrigues, que agora goza a pausa no CER GT, que terminará a 6 e 7 de outubro, quando o campeonato visitar Jarama.

Em destaque

Subir