Motores

“Um fim de semana quase perfeito” para Pedro Marreiros e Nuno Batista

A deslocação de Pedro Marreiros e Nuno Batista cinseguiram vencer a sua categoria na terceira jornada do Campeonato de Espanha de Resistência – GT que se disputou no Circuito de Navarra.

No Porsche 911 GT3 Cup da Veloso Motorsport a dupla portuguesa começou o fim de semana com algumas dificuldades, por não conhecer o traçado, mas depois tudo correu de feição nas duas corridas realizadas.

“Esta jornada foi praticamente perfeita, com uma vtória absoluta e um segundo lugar a deixarem-nos orgulhosos das nossas prestações. O carro esteve impecável e a Veloso Motorsport mostrou-se mais uma vez de uma competência e entrega exemplares, sendo uma ajuda fundamental para chegarmos rapidamente a um bom ‘set-up’, e com isso sermos desde logo competitivos”, salientou Nuno Batista.

O piloto portuense destacou ainda: “Em ambas as corridas acabamos por não ser demasiadamente penalizados pelos tempos de paragem superiores nas boxes que tínhamos de cumprir e isso permitiu-nos não só estar sempre na luta pela vitória, mas também e como se viu, vencer”.

Já Pedro Marreiros considerou que a equipa teve “um fim de semana quase perfeito”, sulinhando: “Começou com alguma dificuldade dado não conhecer-mos o circuito, que nem nos simuladores conseguimos encontrar. Ainda assim a adaptação foi rápida e conseguimos desde logo uma boa afinação para o Porsche e com isso andar bem e nos lugares da frente. Nas corridas tanto eu como o Nuno conseguimos boas partidas e tirando partido do equilíbrio que a nossa dupla tem, que nos permite aos dois rodar em tempos muito próximos, fomos capazes de ultrapassar as dificuldades criadas pelos adversários e concretizar os nossos objetivos”.

Em destaque

Subir