Desporto

“Ninguém pode retirar daqui o presidente”, diz Elsa Judas

“A Comissão de Fiscalização não tem qualquer legitimidade e Bruno de Carvalho continua a ser sócio e presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal”, disse Fernando Correia, porta-voz de Bruno de Carvalho, numa declaração logo no início de uma conferência de imprensa, marcada pela ausência do dirigente máximo. “Ninguém pode retirar daqui o presidente”, acrescentou Elsa Judas, presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral.

A conferência de imprensa marcada para as 14h00 fica desde logo marcada pela ausência de Bruno de Carvalho, que foi representado pelo seu porta-voz.

Fernando Correia leu uma curta declaração, sustentando que a “Comissão de Fiscalização não tem qualquer legitimidade” e que Bruno de Carvalho “continua a ser sócio e presidente do Conselho Diretivo do Sporting”.

Nesta conversa com os jornalistas, estiveram Elsa Judas, presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, e Bernardo Trindade Barros, vice-presidente da Comissão, que trataram Jaime Marta Soares como “ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral”.

A Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting garantiu que Bruno de Carvalho e o Conselho Diretivo do clube vão continuar em funções, apesar de suspensão imposta pela Comissão de Fiscalização.

“Vou garantir que ele vai continuar em funções. É a lei que lhe dá a garantia de que ele vai continuar em funções. Bruno de Carvalho e a sua direção estão legitimados por quem têm de estar, pelos sócios”, disse.

Elsa Tiago Judas, que participou na conferência de imprensa juntamente com Bernardo Trindade Barros, explicou a ausência de Bruno de Carvalho: “Ele não está aqui presente, porque entendeu que nós podemos explicar o que se passa”.

A Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral do Sporting anunciou hoje ter suspendido preventivamente, e com efeitos imediatos, o Conselho Diretivo do Sporting.

“Ninguém pode retirar daqui o presidente sem uma ordem judicial. Se me perguntam se Bruno de Carvalho tem medo, estão a brincar comigo”, garantiu Elsa Judas, quando confrontada com essa questão, dada a ausência do dirigente.

“A lei dá a garantia de que Bruno de Carvalho vai continuar em funções. A sua direção vai, legitimamente, continuar em funções. Não há decisões judiciais”, acrescentou.

Antes, em declarações à SIC, Bruno de Carvalho mostrou que não vai acatar a suspensão preventiva.

“Ninguém foi suspenso. Isto foi apenas para estragar o feriado. As pessoas perceberam perfeitamente que a assembleia geral do dia 17 vai ser de sucesso. São jogadas, golpadas, um ultimato de desespero”, acrescentou.

“O único órgão eleito legitimamente em funcionamento é o Conselho Diretivo e tomamos as nossas decisões, perante os estatutos e a lei, e as decisões são as corretas. Existe uma Comissão Transitória e de Fiscalização no Sporting que não é esta”, referiu ainda o presidente.

Recorde-se que nesta quarta-feira a Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral do Sporting anunciou ter suspendido preventivamente o Conselho Diretivo do Sporting, uma decisão com efeitos imediatos e tomada por unanimidade.

A nota de culpa, que suspende as funções e impede os membros da direção de entrarem nas instalações do clube, já seguiu para os visados, que têm agora 10 dias úteis para o contraditório.

O presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, disse que uma Comissão de Gestão do clube será conhecida ainda nesta quarta-feira.

Em destaque

Subir