Motores

Arranque em falso de José Monroy no CER GT

José Monroy e a equipa Veloso Motorsport não tiveram um bom começo de temporada no Campeonato de Espanha de Resistência GT (CER GT), que no passado fim de semana teve lugar no traçado de Navarra.

O piloto português alinhou aos comandos de um Mercedes AMG GT4 que dividiu com Stefano Zanini e que é preparado e assistido pela estrutura da Póvoa de Lanhoso. Mas não se pode dizer que a equipa tenha sido feliz.

Uma saída de pista acabou por condicionar o fim de semana em termos desportivos. E apesar de todas as tentativas por parte da estrutura liderada por Luís Veloso para reparar os danos tal não foi possível, impedindo a dupla de alinhar nos restantes treinos e nas corridas.

“Foi de facto uma estreia para esquecer. Depois de eu ter entrado em pista para dar algumas voltas de instalação, passei o carro ao meu colega de equipa. Este cometeu um pequeno erro do qual resultou uma batida e danos para o Mercedes”, começa por contar José Monroy.

O piloto explica ainda: “Analisamos em conjunto com a equipa as hipóteses de reparar o carro no circuito, mas acabamos por decidir dar por terminada esta nossa participação em Navarra, devido às dificuldades que iríamos ter em repor o carro nas condições mínimas para conseguir pelo menos participar na segunda corrida”.

“São situações que acontecem, mas apesar de estarmos tristes por este desfecho, não vamos baixar os braços e chegaremos certamente mais fortes à próxima prova, para dar o nosso melhor e lutar pelos nossos objetivos”, acrescenta José Monroy conformado com a sua sorte mas já a pensar na próxima prova do campeonato, agendada os dias 25 e 26 de Maio no Circuito de Motorland Aragon.

Em destaque

Subir