Motociclismo

Jorge Lorenzo consegue sexta vitória da temporada

LorenzoAragon315

Jorge Lorenzo obteve a sua sexta vitória da temporada e a 39.ª da sua carreira no MotoGP, ao impor-se no Grande Prémio de Aragon, disputado este domingo no do circuito de Motorland.

Diante de 67 mil fãs, a corrida tinha o aliciante de uma provável luta entre Marc Marquez e Lorenzo. Em vez disso o que se assistiu foi a um duelo pela segunda posição entre Dani Pedrosa e Valentino Rossi, depois de uma queda que afastou Marquez da prova.

Na largada Lorenzo assumiu a liderança aproveitando um pior arranque de Marquez, com o campeão do mundo a ser surpreendido na primeira curva por Andrea Iannone e descer para a terceira posição.

Marc Marquez recuperaria a posição ao italiano da Ducati, partindo à partida de Jorge Lorenzo, só que levaria o seu esforço longe demais na curva 12 e perdeu o controlo da frente da sua Honda acabando por cair, abandonando a prova aragonesa pelo segundo ano consecutivo.

O que significa que o campeão do mundo fica agora a 70 pontos do líder do campeonato, tornando cada vez mais improvável a renovação do cetro.

Ciente de que Lorenzo poderia encurtar significativamente a sua vantagem no comando do campeonato, Valentino Rossi encetou uma recuperação depois de largar da sexta posição.

PedrosaAragon215

Dani Pedrosa também tinha pretensões ao pódio, e depois de ter deixado Andrea Iannone para trás parecia capaz de se aproximar de Jorge Lorenzo. Pura ilusão, já a diferença nunca foi inferior a dois segundos.

Além disso, também Rossi se desenvencilhou de Iannone e partiu à procura de Pedrosa, conseguindo anular a diferença que o separava do espanhol da Honda, e a cinco voltas do fim fez a sua primeira tentativa para lhe roubar a segunda posição.

O italiano voltou a tentar mais quatro vezes, mas em todas elas Dani Pedrosa soube defender galhardamente a segunda posição, numa corrida onde logrou o seu 97º pódio e o 14,º do ano de Valentino Rossi.

Na quarta posição Andrea Iannone mostrou grande abnegação, já que correu com imensas dores num ombro deslocado, cortando a meta á frente do seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso.

IannoneAragon215

Classificação final
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 41m44,933s
2.º Dani Pedrosa (Honda) + 2,683s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 2,773s
4.º Andrea Iannone (Ducati) + 7,958s
5.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 24,322s
6.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 24,829s
7.º Cal Crutchlow (Honda) + 25,367s
8.º Bradley Smith (Yamaha) + 25,503s
9.º Pol Espargaro (Yamaha) + 26,452s
10.º Yonny Hernandez (Ducati) + 42,889s

Em destaque

Subir