Motores

Alexandre Franco segundo em Guadalajara

AçexandreFrancoGuadalajara315

Alexandre e Rui Franco obtiveram um excelente segundo lugar no Rali TT de Guadalajara, uma prova pontuável para o campeonato de todo-o-terreno do país vizinho.

A dupla do BMW Série 1 Proto, que na temporada passada se sagrou campeã ibérica, começou por ser a terceira mais rápida no prólogo do evento, sabendo que teria uma boa posição para iniciar o segundo e verdadeiro dia de competição.

Nos 400 quilómetros dos três setores seletivos, Alexandre Franco cedo começou a ganhar terreno aos dois primeiros classificados, mas o pó acabou por se tornar num adversário complicado, levando-o a perder tempo precioso. Isso fez com que perdesse uma posição na pista para aquele que viria a ser o vencedor.

“Foi um fim de semana em grande. Com o terceiro lugar no prólogo pensavámos não vir a ter problemas com o pó, o que acabou por não ser verdade”, começa por contar o piloto de Alenquer.

“Após o cerca de trinta quilómetros no pó do segundo classificado do prólogo, não conseguimos por falta de visibilidade chegar a distância mínima para “disparar” o sentinela e acabámos por nos perder no sector. Com esta situação perdemos o terceiro lugar e mais tarde cairíamos até ao sexto posto”, prossegue Alexandre Franco.

“Depois disto foi tentar não desconcentrar e atacar km a km para recuperar todo o tempo perdido. No segundo sector ainda voltámos a ter alguma dificuldade, mas no último foi sempre a fundo até ao segundo posto absoluto e á vitória no derradeiro sector seletivo”, refere também o piloto da Scuderia Goldentrans/Dura.

Em destaque

Subir