Motores

Bruno Magalhães confirma segundo lugar em Chipre

BrunoMagalhaesChipre715

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães obtiveram um excelente segundo lugar no Rali de Chipre, prova do campeonato da europa da especialidade (ERC), que este fim-de-semana se disputou naquela ilha do Mediterrâneo Oriental.

Ao longo das duas tiradas do evento dupla portuguesa soube imprimir um andamento consistente, que permitiu ao piloto de Oeiras melhorar da segunda posição conseguida no rali cipriota do ano passado.

“Estou muito, muito feliz. Conseguimos superar o resultado do ano passado o que nos deixa extremamente contentes. Num rali tão difícil e com tanto calor, levar o 208 T16 até ao final incólume, foi igualmente uma missão cumprida”, afirmou Bruno Magalhães após a prova.

“A sequência de bons resultados, a vitória no Rali da Madeira e agora este segundo lugar, deixam-nos motivados para a próxima prova que acontece já daqui a 15 dias”, lembra o piloto português do Peugeot 208 T16.

“Este resultado é uma forma de agradecimento aos meus patrocinadores por me permitirem continuar a fazer ralis no Europeu, à equipa, a Delta Rally que me proporcionou ao longo de toda a prova um carro impecável e ao Hugo Magalhães que fez um trabalho extraordinário”, salientou Bruno Magalhães. “Agora já só penso no Rali da Grécia que espero corra tão bem ou melhor que este”, rematou o piloto português cada vez mais em sintonia com a sua máquina e claro, com os difíceis ralis que compõem o calendário do ‘Europeu’.

KajetanowiczChipre315

O polaco Kajetan Kajetanowicz venceu o rali com grande autoridade, com mais de quatro minutos sobre Bruno Magalhães, depois de, tal como sucedera no sábado, se impor em sete das oito classificativas que compunham esta segunda etapa.

Classificação final
1.º Kajto Kajetanowicz/Jaroslav Baran (Ford) 2h08m45,1s
2.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 4m25,1s
3.º Robert Consani/Lara Vaneste (Citroën) + 5m36,0s
4.º Jaromir Tarabus/Daniel Trunkat (Skoda) + 6m09,8s
5.º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Ford) + 7m15,5s
6.º David Botka/Peter Szeles (Mitsubishi) + 7m56,8s
7.º Christos Demosthenous (Mitsubishi) + 8m22,3s
8.º Antonin Tlustak/Ladislav Kucera (Skoda) + 9m39,7s
9.º Vojtech Staif/Frantisek/Ranjoha (Subaru) + 11m45,4s
10.º Sawas Savva/Andreas Papandreou (Mitsubishi) + 11m47,0s

Em destaque

Subir