Motores

“O jogo está muito aberto” no WEC afirma Neel Jani

NeelJaniSpa3

Neel Jani considera que a luta no campeonato do mundo de resistência (WEC) está este ano muito aberta, apesar da Porsche ter ganho a primeira corrida da época em Silverstone.

O piloto suíço acredita que na prova britânica o 919 Hybrid n.º 2 deveria ter tido mais vantagem e precisa de ‘subir a parada’ para poder discutir o título. Isto porque o triunfo foi conseguido depois da desclassificação do Audi que venceu em pista.

Jani, que dividiu o carro vencedor com Romain Dumas e Marc Lieb, considera que “não foi como uma vitória a sério”, pois lembra: “Foi a primeira vez que ganhamos na secretaria”.

“Ganhamos 25 pontos e estamos contentes com isso, mas ao mesmo tempo sentimos pena por Marcel (Fassler), André (Lotterer) e Benoit (Tréluyer). Eles fizeram um bom trabalho se são nossos amigos”, refere o piloto helvético.

Neel Jani não fica nada incomodado por estar na liderança do campeonato, mas tem a certeza que a época vai ser bem dura, nomeadamente a prova deste sábado em Spa-Francorchamps.

“Temos a certeza que este ano queremos fazer melhor, depois de alguma falta de sorte. Mas os meus companheiros de equipa foram sempre um bom apoio. Falhamos algumas vitórias devido a problemas técnicos e penalizações, que queremos evitar esta época, porque a concorrência está fortíssima”, afirma ainda Neel Jani.

NeelJaniSpa2

Em destaque

Subir