Motores

Pietro Fittipaldi quer regressar à competição no fim de julho

Apesar de estar ainda em convalescença após o seu assustador acidente na qualificação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, Pietro Fittipaldi quer regressar brevemente à competição.

O jovem piloto brasileiro de 21 anos – neto do antigo Campeão do Mundo de F1 Emerson Fittipaldi – vai ser transportado esta semana para Indianápolis, de modo a ser seguido por dois médicos especialistas em lesões no automobilismo americano.

Pietro Fittipaldi sofreu fraturas nos membros inferiores, e os médicos Terry Trammell e Steve Olvey vão encarregar-se do seu tratamento e recuperação. Para já o jovem brasileiro encontra-se estável e já falou sobre o seu estado e vontade de regressar às pistas.

“Sinto-me bem, já recuperei depois do meu acidente. Os médicos nos Estados Unidos já analisaram as radiografias dos meus ferimentos e estimam que a convalescença será mais curta do que o inicialmente previsto”, explicou o jovem brasileiro, que sofreu um forte embate depois de embater nas barreiras exteriores no Radillon, após perder o controlo do BR1 da DragonSpeed.

Em destaque

Subir