Motores

Pedro Lamy inicia super temporada com vitória

Não foi fácil mas Pedro Lamy iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) com uma vitória, impondo-se na categoria GTE AM das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Dividindo a condução do Aston Martin Vantage GTE # 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, o piloto português foi decisivo no êxito da equipa, já que depois da segunda posição da categoria GTE AM na qualificação Lamy conseguiu segurar a liderança até final, resistindo aos ataques do seu mais direto adversário nas últimas voltas da corrida. Com isso o piloto de Aldeia Galega obteve a sua quarta vitória consecutiva na desafiadora pista de Spa-Francorchamps.

No final da prova Pedro Lamy não escondeu a sua satisfação: “Foi um excelente resultado para a equipa. Os nossos adversários estavam muito fortes e a corrida foi muito disputada. Conseguimos liderar boa parte da corrida, mas no final a entrada em pista do ‘safety car’ fez com que perdêssemos a vantagem que tínhamos”.

“O meu último ‘stint’ foi muito exigente e rápido, devido à pressão do Aston Martin da TF Sport (Euan Henkey), mas consegui manter o primeiro lugar. Foi uma prova dura e este resultado deixa-nos muito satisfeitos. Conseguimos também perceber que os nossos adversários estão muito competitivos e que o campeonato vai ser muito disputado”, rematou o piloto português, que já começou a pensar no grande desafio que vão ser as 24 Horas de Le Mans a 16 e 17 de junho.

 

Em destaque

Subir