Motores

João Ramos soma mais um triunfo em prólogos

JoaoRamosLoule115

João Ramos somou mais uma vitória em prólogos no campeonato nacional de todo-o-terreno. Desta vez foi no da terceira prova da temporada, a Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé.

O piloto de Gaia bateu por 15,1 segundos Miguel Barbosa, que teve um pequeno percalço no percurso. “Correu tudo normal na primeira passagem. Na segunda volta falhamos a travagem que nos obrigou a fazer marcha-atrás e aí perdemos algum tempo”, explicou o piloto do Mitsubishi Racing Lancer.

Assim na segunda passagem foi Nuno Matos e o seu Opel Mokka a realizarem o segundo tempo, terminando o prólogo em terceiro, a 18,8 segundos de João Ramos.

NunoMatosLoule115

“Entrámos bem e senti confiança. Queríamos ficar com o terceiro lugar para domingo partir dessa posição e isso foi conseguido. Depois do bom desempenho na primeira passagem adotei um bom ritmo na segunda e percebi que estava mais rápido. No final optei por levantar um pouco o pé, para ficar no lugar que tínhamos definido”, contou Nuno Matos.

Quarto mais rápido, Alejandro Martins tirou bom partido da sua Toyota Hilux, tal como Lino Carapeta, bem eficaz aos comandos do seu Bowler. André Amaral foi o mais rápido dos T1, no seu Mercedes Proto e averbou o sexto tempo. Hélder Oliveira terminou atrás de José Mendes e o seu Opel Astra Proto, mas o piloto de Barcelos pode queixar-se de ter ficado sem direção assistida na sua Nissan Navara durante a segunda volta.

HelderOliveiraLoule215

“A quilómetro e meio do final da primeira volta, ao passar num gancho, ficamos sem direção assistida e tivemos que cumprir a segunda passagem nestas difíceis condições, que nos atrasaram bastante”, explicou Hélder Oliveira.

Em destaque

Subir