Motociclismo

Hélder Rodrigues confirma domínio com triunfo no Rali Tunísia

HelderRodriguesTunisia615

Hélder Rodrigues venceu o Rali da Tunísia. Uma prova que o piloto português dominou, tal como a equipa oficial da Yamaha, já que Alessandro Botturi secundou ‘Estrelinha’, que se impôs com mais de 2h20m de vantagem.

O piloto de Almargem do Bispo não podia ter tido melhor estreia internacional pela marca dos três diapasões, mostrando desde logo uma rápida adaptação à condução da WR 450F, uma moto que considerou ter “um enorme potencial” e com a qual venceu cinco etapas.

“É muito bom estar de volta à Tunísia. Este rali foi muito exigente e técnico. Consegui alcançar a primeira vitória com a Yamaha Racing, e sem dúvida que estou muito satisfeito com o trabalho realizado”, afirma Hélder Rodrigues em jeito de balanço.

HelderRodriguesTunisia815

“Acredito muito na moto, e acho que tem um potencial fantástico”, refere o piloto português a propósito da WR450, agradecendo à sua equipa, “que se dedicou ao máximo”.

Esta participação de Hélder Rodrigues no Rali da Tunísia foi a primeira de uma série de corridas e treinos em que vai participar com a Yamaha, tendo em conta o principal objetivo que é o Dakar 2016. Para já o piloto de Almargem do Bispo pensa no Rali da Sardenha, que se realiza em Junho em Itália.

Em destaque

Subir