Motores

João Barbosa perde a liderança do USC com quarto lugar em Laguna Seca

JoaoBarbosaLagunaSeca215

João Barbosa conseguiu perdeu a liderança do campeonato United Sportscar com a quarta posição na prova disputada domingo em Laguna Seca (Califórnia).

O piloto português fez a segunda metade da corrida de três horas disputada no Mazda Raceway, depois de Christian Fittipaldi ter iniciado a prova aos comandos do Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing.

O brasileiro largou da quarta posição e chegou mesmo ao terceiro posto, mas depressa se percebeu que no traçado californiano não conseguia acompanhar o andamento dos carros da frente nem do Ligier HPD da Michael Shank Racing (MSR).

Na fase final da prova Barbosa bem tentou aproximar-se de Odwaldo Negri, mas foi-lhe completamente impossível aproximar-se do brasileiro, que assim garantiu a terceira posição.

“Não foi por não tentarmos. O nosso Corvette DP nunca esteve competitivo ao longo do fim-de-semana e a nossa corrida foi difícil”, admitiu o piloto português após a prova.

“Salvamos o quarto lugar e amealhamos importantes pontos para o campeonato num dia menos bom. Infelizmente perdemos a liderança mas estamos confiantes de que nas próximas corridas podemos dar a volta e voltar a disputar as melhores posições”, acrescentou João Barbosa.

WestbroolValianteLagunaSeca115

A vitória foi discutida entre os Corvette DP da Wayne Taylor e da Spirit of Daytona, que Richard Westbrook levaria à vitória depois de ter antecipado a última paragem nas boxes, apesar da aproximação final de Ricky Taylor.

Classificação
1.º Richard Westbrook/Michael Valiante (Corvette DP) 112 voltas
2º. Ricky Taylor/Jordan Taylor (Corvette DP) + 1,351s
3.º Oswaldo Negri Jr./John Pew (Ligier HPD) + 29,655s
4.º João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP) + 44,449s
5º. Dane Cameron/Eric Curran (Corvette DP) + 1m14,752s

Em destaque

Subir