Motores

João Barbosa ciente do desafio no IMSA em Laguna Seca

Não tem sido fácil a temporada de João Barbosa e Filipe Albuquerque no Campeonato IMSA Sportscar, e a prova deste fim de semana em Laguna Seca (Califórnia) afigura-se como mais um desafio para a dupla portuguesa.

O piloto do Porto e o seu companheiro de equipa não vencem desde abril, quando impuseram o Cadillac DPi # 5 da Mustang Sampling em Long Beach, espelhando as diferenças que existem entre o protótipo norte-americano e os DPi da Acura e da Mazda.

Uma das razões para a menor competitividade dos Cadillac tem sido o BoP – o sistema de balanço de performance –, que, apesar de alterado não tem permitido que João e Filipe possam lutar pelas vitórias como sucedida em 2018. Como consequência a conquista do título deixou de ser uma possibilidade, pelo que no traçado da região de Monterrey o seu objetivo vai ser o de obter o melhor resultado possível.

“Este traçado não tem sido muito bom para nós. Sempre que estamos em posição de conseguir uma vitória algo tem acontecido. Mas este ano temos a sensação que estamos bem preparados para este desafio”, afirma João Barbosa.
De facto a história da equipa tem mostrado que Laguna Seca não é favorável ao Cadillac, quarto em 2014 e 2015 e quinto em 2016 e 2017, para no ano passado se ver envolvido num acidente.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir