Motores

João Barbosa acredita num bom resultado em Laguna Seca

João Barbosa conhece todos os traçados que fazem parte do Campeonato IMSA Sportscar, e Laguna Seca não é uma exceção, acreditando num bom resultado na prova que este fim de semana se disputa no circuito californiano.

O nome do piloto portuense radicado na Florida quase se confunde com o da equipa Action Express Racing. É um esteio da ‘ofensiva’ da formação da Carolina do Norte e em particular do Cadillac DPi # 5, que divide com Filipe Albuquerque.

Barbosa tem uma noção do desafio que constitui competir na Mazda Raceway, o nome oficial do circuito de Laguna Seca. Por isso será um aliado importante para ajudar o seu companheiro de equipa – que nunca ali correu – a lutar por um bom resultado no próximo fim de semana, já que o piloto de Coimbra lidera está na segunda posição do campeonato, a somente sete pontos do líder.

João Barbosa, que ficou arredado da discussão do título depois de um acidente doméstico o afastar dessas ‘contas’, está motivado para Laguna Seca: “É um circuito lindíssimo com uma das mais emblemáticas curvas. Não temos tido muita sorte nesta pista pelo que sabemos temos de trabalhar bastante para estarmos fortes. Penso que estamos no caminho certo e aprendemos bastante sobre o carro desde a última corrida nesta pista pelo que acreditamos que vamos continuar a evoluir este fim-de-semana”.

Em destaque

Subir