Motores

Jean-Eric Vergne vence Fórmula E no Mónaco e Félix da Costa é sexto

Jean-Eric Vergne fez jus à ‘pole position’ e impôs-se no Mónaco e-Prix, que hoje se disputou no traçado urbano do principado, onde António Félix da Costa foi o sexto classificado.

O francês da Techeetah soube aproveitar bem a sua posição para na largada assumir a liderança, enquanto mais atrás vários pilotos disputavam a segunda posição.

Inicialmente a perseguição a Vergne foi liderada por Pascal Wehrlein, mas um erro do alemão da Mahindra, que saiu em frente numa escapatória, permitiu a Oliver Rowland passar para a segunda posição e a Felipe Massa passar para a terceira.

Depois de um período onde Jean-Eric Vergne gozou de uma grande vantagem, várias situações de bandeiras amarelas em vários pontos do circuito favoreceram a aproximação dos seus mais diretos adversários, formando-se um quarteto com Rowland atrás do líder, seguido por Massa Wehrlein.

Nas últimas voltas o britânico da Nissan eDams tentou ‘roubar’ o comando a Vergne, mas o francês da Techeetah conseguiu fechar todos ‘os buracos’ ao seu adversário e garantiu um triunfo que o devolve à liderança do campeonato.

Também Felipe Massa teve de defender a sua terceira posição dos ataques de Pascal Werhlein nas duas últimas voltas, mas o brasileiro da Venturi conseguiria garantir o seu primeiro pódio na Fórmula E, e logo na ‘casa’ da sua equipa.

Já António Félix da Costa fez uma prova de trás para a frente, pois logo no começo da prova ganhou uma posição, e depois de outra cedida pelo seu colega de equipa Alexander Sims partiu à procura dum possível top cinco, que acabou por não surgir, muito devido à forma agressiva como Sebastian Buemi defendeu o seu quinto posto. Isto antes de Sam Bird ter conseguido passar o piloto português da BMWi Andretti também de uma forma muito agressiva.

O britânico da Virgin acabaria por ‘bater’ em La Rascasse na derradeira volta da corrida, o que acabou por promover Félix da Costa novamente à sexta posição, em que cortou a meta. Isto faz com que o piloto de Cascais ocupe agora o quarto lugar no campeonato.

Classificação
1º Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) 51 voltas
2º Oliveir Rowland (Nissan eDams) + 0,201s
3º Felipe Massa (Venturi) + 1,261s
4º Pascal Wehrlein (Mahindra) + 1,439s
5º Sebastien Buemi (Nissan eDams) + 6,215s
6º António Félix da Costa (BMWi) + 15,956s
7º Mitch Evans (Jaguar) + 16,213s
8º Daniel Abt (Audi) + 16,400s
9º André Lotterer (DS Techeetah) + 16,848s
10º Alexander Lynn (Jaguar) + 18,112s

5Shares

Em destaque

Subir