Motores

Jean-Eric Vergne reforça liderança da Fórmula E com vitória em Paris

O público francês que compareceu este sábado no circuito urbano des Invalides não podia pedir mais ao seu ‘herói’ Jean-Eric Vergne. O gaulês dominou a corrida da Fórmula E e garantiu a sua terceira vitória da época 2017/2018.

Largando da ‘pole position’, o gaulês da Techeetah assumiu a liderança na partida e não mais a perdeu, a não ser quando parou para a troca obrigatória de monolugar. Depois foi-se afastando de Sam Bird, que durante a primeira parte da corrida foi seu principal adversário.

Depois André Lotterer conseguiu ‘pular’ para a segunda posição, enquanto Bird procurava defender o terceiro posto dos ataques de Lucas di Grassi. O campeão em título conseguiria os seus intentos, partindo então em busca do segundo lugar de Lotterer. Nas últimas voltas a pressão do brasileiro da Abt Audi Sport ao alemão da Techeetah foi aumentando.

Lotterer só viria a inclinar-se perante um furiosos Di Grassi quando ficou sem energia no seu monolugar na última volta de corrida. Só que quando isso aconteceu o carro ficou no meio da trajetória e Sam Bird não o conseguiu evitar, ficando com uma roda arrancada. Mesmo assim o britânico da DS Virgin conseguiu cortar a meta na terceira posição.

André Lotterer ainda conseguiu terminar a corrida, mas perdendo mais dois lugares, para Maro Engel e Sebastien Buemi.

Já António Félix da Costa assistiu a tudo isto de fora, já que apesar de arrancar do quinto lugar da grelha de partida, acabou por desistir à segunda volta com problemas no monolugar da Andretti Autosport.

Após a prova na capital francesa, Jean-Eric Vergne lidera o Campeonato FIA de Fórmula E, com 31 pontos de vantagem sobre Sam Bird.

Classificação final

1º Jean-Eric Vergne (Techeetah) 49 voltas

2º Lucas di Grassi (Audi Sport) + 4,882s

3º Sam Bird (DS Virgin) + 8,897s

4º Maro Engel (Venturi) + 9,827s

5º Sebastien Buemi (Renault eDams) + 10,194s

6º André Lotterer (Techeetah) + 10,885s

7º Daniel Abt (Audi Sport) + 13,918s

8º Felix Rosenqvist (Mahindra) + 15,271s

9º Oliver Turvey (NIO) + 19,557s

10º José Maria Lopez (Dragon) + 20,989s

Em destaque

Subir