Motores

Jari-Matti Latvala procurou copiar Sebastien Ogier na Volkswagen

Jari-Matti Latvala admitiu que procurou copiar Sebastien Ogier quando disputou o campeonato do mundo de ralis (WRC) pela Volkswagen ao lado do francês, confessando que ele foi o seu maior problema no seio da equipa alemã.

O finlandês encontrou um carro que não se adequava ao seu estilo de condução pois não conseguia vencer e o campeão do mundo dessa forma, e por isso procurou guiar o Polo WRC como ele.

“Não consegui ser campeão porque tentei guiar como Sebastien. Estava tão confuso com a minha condução. Tentei fazer tudo como ele todo o tempo. Olhava para a telemetria dos meus engenheiros e como estava a utilizar os travões – tentei mudar tudo e o resultado era o mesmo. Até tive um suporte para travar sob os pedais. Tentei tudo”, explicou Latvala.

“No final do ano passado estava tão confuso. Tudo era tão difícil. E simplesmente não percebi porquê. Perguntava: ‘Como é que devo guiar? Fazia de tudo. Tentei copiar tudo em Sebastienl. Seb fazia e é por isso que quando estava na Volkswagen eu não tinha hipóteses”, referiu também o finlandês.

“Não me conseguia concentrar no trabalho que supostamente devia fazer porque todo o tempo estava a prestar atenção ao que ele fazi. Esqueci-me do meu próprio estilo de condução e totalmente concentrado a fazer o mesmo que ele”, acrescentou Jari-Matti Latvala.

Em destaque

Subir