Desporto

Japoneses limpam balneário e deixam agradecimento após derrota

Após a derrota do Japão perante a Bélgica (nos instantes finais), os jogadores e staff da seleção nipónica deitaram as mãos à obra e limparam o balneário, deixando-o impecável, e ainda com uma mensagem de agradecimento em russo, num comportamento que não passou despercebido.

O Japão foi afastado do Mundial’2018 depois de um jogo épico frente à Bélgica, no qual os nipónicos estiveram em vantagem de 2-0.

Mas é dos asiáticos que chega a lição de ser e estar na vida, de ser e viver em sociedade, uma lição carregada não apenas de fair-play mas, acima de tudo, de uma civilização especial que deixou o balneário completamente limpo e com um agradecimento em russo.

Os jogadores terminaram a partida em lágrimas, desgastados e frustrados, depois de serem afastados do Mundial’2018 perante a Bélgica, após um duelo épico, intenso, jogado nos limites.

Mas a derrota não impediu o Japão de deixar uma lição de fair-play, de grandeza civilizacional.

Depois dos seus adeptos terem sido captados ao longo da competição a limparem as bancadas, no final dos jogos, agora chega a imagem do balneário a confirmar que a educação dos nipónicos é geral para estas situações.

O comportamento dos japoneses, que limparam tudo e ainda deixaram um agradecimento, tem sido destacado um pouco por todo o mundo.

Recorde um dos momentos em que os adeptos limpavam as bancadas após os jogos.

Aqui num duelo após defrontarem a Colômbia, mas fizeram-no durante toda a competição após os seus duelos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OK9WKOYXGDN4

Também os adeptos do Senegal deram uma lição de civismo, ao limparem as bancadas após a partida da sua seleção frente à Polónia.

Em destaque

Subir