Nas Notícias

Infraestruturas de Portugal já investiu até setembro mais que em todo ano de 2017

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje que a Infraestruturas de Portugal (IP) “já investiu até setembro deste ano mais do que em todo o ano de 2017”.

O governante falava na audição conjunta com três comissões parlamentares para debate na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), que teve início cerca das 09:10.

“O investimento da IP previsto para 2018 eram 290 milhões de euros, para 2019 estão previstos 400 milhões de euros”, prosseguiu o governante, em resposta a questões dos deputados.

“Vamos efetivamente reforçar muito ainda a capacidade de investimento em 2019 em relação a um ano em que a execução concreta corresponde a mais 139 por cento do que o mesmo período do ano passado”, salientou Pedro Marques.

Relativamente à CP, o governante disse que estavam orçamentados 43,8 milhões de euros, mas “não serão executados valores dessa ordem”.

No entanto, “estamos ainda assim a prever que no próximo ano se mantenham valores dessa ordem ou até possam voltar a subir”, acrescentou.

Em destaque

Subir