Nas Notícias

“Intervenções do PS pautam-se pelo insulto ou pela provocação e poucas vezes pela proposta”

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, afirmou que “ainda é possível” viabilizar o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021), mas deixou críticas duras à postura do Governo socialista.

“Eu tenho registado que, infelizmente, as intervenções do PS durante este debate negocial têm-se muitas vezes pautado pelo insulto ou pela provocação e poucas vezes pela proposta”, considerou a dirigente bloquista.

O comentário de Catarina Martins surgiu na sequência de uma troca de argumentos entre os dois partidos, depois de ontem, na entrevista à TVI, António Costa ter insinuado que pondera governar por duodécimos caso o OE2021 não seja viabilizado pelo BE.

Na resposta, esta manhã, Catarina Martins recusou a “chantagem política” e aconselhou o primeiro-ministro a apresentar “outro orçamento” caso não queira negociar a proposta que já entrou na Assembleia da República.

Esta resposta levou à reação da líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, que considerou essa proposta de um novo orçamento uma “irresponsabilidade”.

Nestas declarações, já depois da posição de Ana Catarina Mendes, Catarina Martins garantiu que “ainda é possível” viabilizar o OE2021.

“Ainda que existisse uma situação de impasse para lá da votação, o Governo não tem de desistir e ir para duodécimos”, acrrescentou a dirigente bloquista, salientando que “há sempre mais soluções”.

“Nós não queremos nenhum mês em duodécimos, nós queremos um Orçamento do Estado que responda ao país e que possa ser viabilizado e é para isso que trabalhamos”, finalizou.

Em destaque

Subir