Mundo

Índia: Morreu a jovem que foi violada e depois queimada viva no telhado

mulheres_indianas

Na Índia, uma adolescente de 16 anos morreu, num hospital de Nova Deli, devido às queimaduras em mais de 90 por cento do corpo. Na segunda-feira, a vítima foi violada e depois queimada viva, no telhado da própria casa, no estado de Uttar Pradesh.

Há mais uma violação cometida na Índia a escandalizar o mundo, desta feita pela barbaridade do crime.

Uma adolescente de 16 anos foi violada na própria casa, na passada segunda-feira, e depois queimada viva no telhado.

A vítima ainda foi transportada para um hospital de Nova Deli, onde deu entrada com queimaduras em mais de 90 por cento do corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.

“Lamentavelmente, não pôde ser salva, apesar do esforço dos médicos”, anunciou Ashwani Kumar, o polícia que coordena a investigação, citado pela AFP.

As autoridades suspeitam do namorado da adolescente.

“Nós detivemos o suspeito, de 19 anos, que se encontra preso. A investigação permitirá saber os motivos e os detalhes deste crime”, acrescentou Ashwani Kumar.

Alguma imprensa indiana cita o pai da jovem, que terá identificado como autor um vizinho que “perseguia a minha filha há já algum tempo”.

A Índia tem ganho má fama a nível mundial devido aos constantes e brutais casos de violação, em especial desde o final de 2012, quando uma estudante morreu depois de uma violação coletiva num autocarro.

Em destaque

Subir