Mundo

Incêndio em refinaria do Rio de Janeiro já está controlado

O Corpo de Bombeiros da cidade brasileira do Rio de Janeiro informou, cerca das 16:00 locais (18:00 em Lisboa) que o fogo que lavra numa refinaria da cidade está controlado.

Durante duas horas, as chamas atingiram vários equipamentos dentro do perímetro da refinaria de Manguinhos, na zona norte da cidade.

O tráfego numa das faixas da Avenida Brasil, uma das principais e mais movimentadas artérias da cidade, já foi reposto após interdição.

O fogo na refinaria de combustíveis de Manguinhos começou às 13:30 (15:30 em Lisboa) e os moradores da zona envolvente foram aconselhados a deixarem as suas casas.

No local, foram observadas lavram chamas de grandes dimensões, obrigado a intervenção de centenas de operacionais da proteção civil do Rio de Janeiro.

O portal de notícias G1 informou que o incêndio teve início em um dos camiões na área de descarga, no local onde o combustível é retirado dos veículos.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que uma pessoa foi atendida pelos serviços de saúde depois de ter inalado fumo.

Em destaque

Subir