Nas Notícias

IKEA vai trocar os seus móveis antigos por dinheiro

A marca sueca IKEA está a lançar uma campanha onde se compromete a trocar os móveis antigos dos clientes por um vale de compras em lojas da marca.

A iniciativa faz parte do novo projeto da marca Segunda Vida, que tem por objetivo mostrar alternativas sustentáveis à reciclagem desse tipo de produtos.

Tudo o que precisa de fazer é aceder site da Ikea preencher um formulário onde pode escolher uma de quatro lojas (Alfragide, Loures, Matosinhos ou Braga), introduzir os dados pessoais, descrever o móvel e qual o seu estado de degradação.

Após uma candidatura estar completa uma equipa da marca irá proceder a uma avaliação presencial e, no caso disso, fazer uma proposta monetária pelo móvel.

Caso a proposta for aceite, resta deslocar-se à loja Ikea que escolheu que preferir e trocar o móvel antigo pelo cartão que vale o mesmo valor em compras dentro da loja.

Os móveis antigos podem ter dois destinos diferentes: ou serão colocados à venda no espaço de oportunidades das lojas Ikea ou serão reciclados pela marca para a criação de novos produtos.

“Na Ikea queremos ter um impacto positivo nas pessoas e no ambiente, é por isso que tentamos sempre fazer mais com menos. A reutilização, recuperação e reciclagem de produtos tem um grande impacto na vida das pessoas, não só por via dos efeitos económicos, mas também pela poupança de recursos”

Cláudia Domingues, diretora de sustentabilidade da Ikea Portugal explicou que esta será apenas a primeira campanha da iniciativa Segunda Vida, que está apostada em arranjar novas alternativas para a sustentabilidade dos seus produtos.

Em destaque

Subir