Fórmula 1

Presidente da FIA aconselha menos pressão sobre o filho de Michael Schumacher

O peso de um nome no automobilismo é por vezes um fardo pesado demais para um jovem piloto suportar. E se o seu pai for um ex-campeão do mundo ainda pior. Daí que o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) aconselhe a que não se pressione o filho de Michael Shumacher,

Aos 17 anos Mick Schumacher é um piloto promissor, preparando-se para enfrentar este ano o campeonato da Europa de Fórmula 3, mas Jean Todt acha que não se lhe deve exigir demasiado.

O filho de Schumi tem sido apontado como um valor seguro da Fórmula 1 no futuro, falando-se que poderá vir a ser um protegido da Mercedes, a última equipa que o seu pai representou na disciplina.

Mas o presidente da FIA aconselha moderação no que se pede ao jovem Mick: “Ele é um rapaz maravilhoso. Conheço-o desde que era um bébé e adoro este míudo. Apenas posso pedir a todos que não o pressionem demasiado”.

Citado pela agência de notícias alemã SUD durante o congresso de negócios no desporto SID em Dusseldorf, Jean Todt que o jovem Schumacher “tem de seguir o seu caminho. Ele adora corridas e na Fórmula 4 mostrou do que é capaz. Deve ser deixado em paz para continuar a progredir”.

Em destaque

Subir