Motores

Hugo Hernandez e Duarte Pires brilharam na Fórmula Ford em Jerez

Hugo Hernandez e Duarte Pires superiorizaram-se à concorrência nas duas corridas que a Fórmula Ford Portugal foi fazer a Jerez de La Frontera, depois de uns treinos de qualificação onde Miguel Matos tinha sido o mais rápido. Só que não conseguiu traduzir em vitória.

O momento do arranque para a primeira corrida foi fundamental para que Hernandez se superiorizasse aos seus adversários, aproveitando a má largada de Matos e Duarte Pires.

A partir daí tirou o melhor partido do seu monolugar para obter o seu primeiro triunfo na competição organizada pela Race Ready. Mais atrás Miguel Matos conseguiu recuperar até segundo, antes de ceder perante os ataques de Duarte Pires e de Diogo Sousa. Ainda assim os três trocaram de posições várias vezes, antes de Pires se fixar no segundo posto e Sousa no terceiro.

Na largada para a segunda corrida Hugo Hernandez fi o mais lesto, assumindo a liderança, mas Miguel Matos e Duarte Pires viriam a ultrapassá-lo, com Pires a levar a melhor no final. Hernandez teve de se contentar com o terceiro posto, diante de Duarte Carvalho e Vasco Ferreira.

Quanto ainda faltam realizar duas jornadas e há 104 pontos em disputa. Depois da corrida de Jerez, Duarte Pires passa de terceiro para primeiro no campeonato com sete pontos de vantagem sobre Miguel Matos, que é segundo. Já Duarte Carvalho, da CRM Motorsport, perdeu importantes pontos para Hugo Hernandez, mas continua a liderar a Rookies Cup.

Em destaque

Subir